Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Defensoria Pública do RJ vai abrir um novo concurso para níveis médio e superior

A Fundação Getúlio Vargas já foi escolhida como banca organizadora

08/11/2018 11:49 | Atualização: 08/11/2018 11:56

Mariana Fernandes

DPE/RJ/Divulgação
A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPE/RJ) está preparando um novo concurso público. A contratação da empresa organizadora do próximo certame já foi anunciada no Diário Oficial do Estado. A escolhida foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). 

De acordo com o documento, haverá vagas de nível médio e superior para provimento de cargos permanentes da Defensoria. Outras informações ainda não foram divulgadas. 

O órgão público realizou este ano um concurso para ingresso na carreira inicial de defensor.Para concorrer foi necessário ter nível superior, com graduação em direito, efetivo exercício de advocacia, inclusive voluntária, mediante a participação anual mínima em cinco atos privativos de advogado, em causas ou questões distintas. Saiba mais aqui.

O concurso foi composto por apuração dos requisitos pessoais dos candidatos, provas escritas prelimirares, específicas e orais, além de avaliação de títulos. 

Divulgação
Publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro
A prova escrita, realizada em agosto, cobrou questões sobre as disciplinas de: direito civil, direito processual civil, princípios institucionais da defensoria pública, direito empresarial, direito penal, direito processual penal, direito de execução penal, criminologia, direito constitucional, direito administrativo, direitos humanos das pessoas em situação de vulnerabilidade, tutela coletiva e direito da criança e do adolescente.
 
Os candidatos ainda farão provas específicas, marcadas para 25 de novembro, 27 de janeiro e 17 de março de 2019. As provas orais devem acontecer a partir de 24 de abril de 2019 e o resultado final será divulgado em 31 de maio de 2019, após a prova de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS