Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJRJ autoriza novo concurso público e já define comissão organizadora

Ainda não há previsão para publicação do edital

11/06/2019 14:36 | Atualização: 11/06/2019 16:07

Victória Olímpio*

Divulgação/Facebook TJRJ
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) foi autorizado a realizar um novo concurso público que visa ingresso na magistratura da carreira. A comissão organizadora do certame já foi escolhida. De acordo com a assessoria do órgão ainda não há previsão para publicação do edital ou número de vagas que serão ofertadas.
 
Para assumir o cargo é necessário ter nacionalidade brasileira, ser bacharel em direito há pelo menos três anos, ter o mínimo de três anos de atividade jurídica, não registrar antecedentes criminais e possuir até 65 anos de idade na data de inscrição definitiva. 
 

Último concurso

Em 2015 ocorreu o último concurso do TJRJ para ingresso na magistratura de carreira. Foram ofertadas 16 vagas para o cargo de juiz substituto com remuneração de R$ 26.125,17.  A Fundação Vunesp foi a banca organizadora responsável pela organização e realização do certame. 

A seleção foi realizada por prova objetiva, duas provas escritas, inscrição definitiva, avaliação dos candidatos com deficiência, exame de sanidade física e mental, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa, investigação social, prova oral e avaliação de títulos. 
 

Outras oportunidades

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) aprovou um novo concurso público para o cargo de analista de controle externo do Tribunal. Serão ofertadas 40 vagas para as áreas de ciências contábeis (9), controle externo (16), direito (8) e tecnologia da informação (7). 

Saiba mais sobre o concurso aqui. 
 
 
*Estágiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS