Em atendimento à determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o secretário de Saúde, Francisco Araújo Filho resolveu reabrir o prazo de inscrições do processo seletivo simplificado emergencial, aberto em 17 de junho. Assim, interessados em concorrer, tem cinco dias para se inscrever, com início nesta quinta-feira (30/7) até 8 de agosto, pelo site do Instituto AOCP.
Outra exigência do TCDF, também cumprida pela SES, foi a inclusão da quantidade de vagas e sua disctribuição por cargos e entre oportunidades de preenchimento imediato e para formação de cadastro reserva. Assim, a seleção oferece ao todo 1.350 vagas, sendo 900 imediatas e 450 para formação de cadastro reserva. Veja:
O edital ainda incluiu no regulamento do certame que toda a documentação comprobatória deverá ser anexada pelos candidatos exclusivamente no momento da inscrição, sendo submetida à comissão responsável para verificação da veracidade e validade documental.
A documentação que não guarda coerência com a declaração do candidato, não anexada, que não preenche critérios técnicos da atividade ou critérios formais serão desconsideradas e não farão parte da pontuação final do candidato.
O candidato terá prazo entre os dias 8 e 10 de agosto, após o resultado preliminar no dia 7 de agosto, para interpor recurso em caso de desconformidade com sua pontuação.
Há chances para médico (clínica médica e psiquiatria), enfermeiro, psicólogo e técnico em enfermagem. A caraga horária é de 20 horas semanais de trabalho para receber salários que variam de R$ 1.446,25 a R$ 6.327.
Como publicamos no blog Papo de Concurseiro, o TCDF já havia determinado por duas vezes, no Diário Oficial local (DODF), que a Secretaria de Saúde (SES/DF) retificasse a seleção com 900 vagas, para níveis médio e superior. A Corte pediu a reabertura das inscrições, por pelo menos mais cinco dias, pois considerou que o edital foi publicado na mesma data do início das inscrições, e que o período de apenas três dias foi pequeno, dificultando que muitos candidatos interessados tomassem conhecimento da seleção.
Saiba Mais
A pasta ainda nos informaou que todos os contratados até aquele momento já haviam sido lotados e já estavam trabalhando na unidade do hospital acoplado inaugurado em Ceilândia. Saiba mais aqui.