Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Depen recebe autorização para abrir seleção com mais de 100 vagas

Chances serão de nível superior

06/10/2020 08:35 | Atualização: 06/10/2020 08:43

Lorena Pacheco

Divulgação/Governo Federal
Uma nova portaria publicada pelo Ministério da Economia e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (6/10). O objetivo é a autorização para que o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) contrate, por tempo determinado, profissionais para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. 

De acordo com a portaria de número 21.073, serão abertas 107 vagas, sendo 61 para analista técnico de obras - engenharia, 37 para especialista técnico de obras - engenharia e  nove para analista técnico de obras - arquitetura. 

Os profissionais de que trata o caput serão contratados para atender a encargos temporários de obras e serviços de engenharia destinados à construção, à reforma, à ampliação e ao aprimoramento de estabelecimentos penais. 

As contratações dependerão de prévia aprovação em processo seletivo simplificado, que tem prazo para ser lançado de até seis meses, ou seja, até abril de 2021. 

Leia também: Ministério da Economia é autorizado a abrir seleção para contratar 100 profissionais 

O Depen/MJSP definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados em valor não superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público para servidores que desempenham função semelhante

A autorização conjunta foi assinada pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade; e pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tarcio Issami Tokano. 
 
Veja a portaria em sua íntegra aqui. 

PESQUISA DE CONCURSOS