Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

DPDF suspende aplicação de provas de concurso para analistas

As provas objetivas e discursivas já haviam sido adiadas

21/10/2020 09:11 | Atualização: 21/10/2020 10:04

Lorena Pacheco

Depois de adiar as provas objetivas e discursivas do concurso para analista de apoio à assistência judiciária da carreira de Apoio à Assistência Judiciária do Distrito Federal, para 22 de novembro, a Defensoria Pública local (DPDF) publicou novo edital no Diário Oficial (DODF), desta quarta-feira (21/10), suspendendo a aplicação da etapa. 

A decisão, assinada pela defensora-geral Maria José de Náólis, foi tomada tendo em vista os princípios da proporcionalidade, da razoabilidade, do interesse público e da segurança jurídica, assim como o substancial quantitativo de candidatos oriundos de outras unidades da Federação inscritos para o concurso. 

Além disso, foi levado em consideração a suspensão da aplicação de provas de outros certames no âmbito distrital e que a curva epidemiológica da pandemia de Covid-19 ainda demanda cuidados no Distrito Federal. 

Dessa maneira, a aplicação das prova do concurso DPDF não tem previsão. Segundo o documento, a nova data e a consulta aos locais de aplicação das provas, assim como o novo cronograma do concurso, serão divulgados por edital posteriormente. 

O concurso abriu 60 vagas para o cargo, que tem remuneração inicial de R$ 5.241,22 para carga horária de 35 horas semanais. 
 

PESQUISA DE CONCURSOS