Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seleção para profissões na área de educação é aberta pela Funec

Chances de níveis médio e superior

18/01/2021 11:06

Karolini Bandeira*

Divulgação/GOV RO
Um novo processo seletivo para a área da educação foi aberto pela Fundação de Ensino de Contagem (Funec), em Minas Gerais. O edital conta com 18 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para contratação temporária de profissionais. 

Para o nível médio, as oportunidades são para os cargos de auxiliar de biblioteca escolar, auxiliar de biblioteca escolar e secretário escolar. Já para o nível superior, há vagas para pedagogos e professores de diversas áreas de ensino. Dentre o número de vagas, 20% são reservados às pessoas negras, enquanto outros 10% são reservados a candidatos com deficiência.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 16 de janeiro, às 23h59, pelo site da Prefeitura de Contagem. Aos candidatos, é ofertada jornada de trabalho de 22 a 25 horas semanais e salário de R$ 1.091,09 a R$ 2.390,23, a depender do cargo. 

A seleção será feita por análise de títulos e experiência profissional. De acordo com o edital, o candidato aprovado entrará em exercício em qualquer das unidades escolares da Fundação de Ensino de Contagem, de acordo com a disponibilidade de vagas.

O prazo de validade deste processo seletivo é de um ano, com possibilidade de prorrogação uma única vez por igual período. 



*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS