Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seap/MA abre sete seleções para cargos de segurança penitenciária

Há chances para formados em nível médio e qualquer curso de nível superior

27/01/2021 10:22 | Atualização: 27/01/2021 10:37

Karolini Bandeira*

Seap/MA
Sete novos processos seletivos foram abertos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, do estado do Maranhão (Seap/MA). Os editais visam contratar, temporariamente, profissionais de nível médio e nível superior para formação de cadastro reserva. 

As oportunidades são para os cargos de agente penitenciário (nível superior em qualquer área de formação) e auxiliar de segurança penitenciária (nível médio) nos municípios de Cururupu (editais n°7, 9 e 10), Governador Nunes Freire (edital n°8), Carutapera (edital n°11), São João dos Patos (edital n°12) e Presidente Dutra (edital n°13).

Candidatos a agente ainda devem ter Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores de, no mínimo, categoria “B”. 

Exceto o edital n° 9, que é reservado para mulheres, todos os outros editais são destinados a profissionais do sexo masculino.
 
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão a ser estabelecida de acordo com a necessidade do serviço, conforme definição da unidade prisional em que o contratado será lotado. O salário varia entre R$ 1.500 a R$ 3.283,56 por mês. Vale ressaltar que o contrato terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado caso haja necessidade da Administração Pública. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 23h59 de 7 de fevereiro pelo site da Seap. Os candidatos serão avaliados mediante análise de currículos e teste de aptidão física, ambos de caráter eliminatório e classificatório. 
 
Para candidatos a agente o TAF será composto por: teste de flexão abdominal, teste de flexão de braço com apoio sobre o solo e teste de corrida de 12 minutos. Já os concorrentes a auxiliar farão taf composto por: teste de flexão abdominal, teste de flexão de braço com apoio sobre o solo e teste Shuttle Run - “corrida de ir e vir”. 

Os processos seletivos terão prazo de validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período caso necessário.





*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 

PESQUISA DE CONCURSOS