Para participar, é necessário ensino superior completo em ciências contábeis, direito ou estatística. O profissional selecionado deverá atuar em Belo Horizonte em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais para remuneração no valor de R$ 4.529,91.
As inscrições serão iniciadas a partir das 9h de 18 de fevereiro e encerradas às 17h de 19 de março, exclusivamente pelo site da banca Fundep. Há taxa de participação no valor de R$ 80. Candidatos cadastrados no CadÚnico e comprovadamente de baixa renda poderão solicitar a isenção desta taxa de 18 a 19 de fevereiro, no mesmo site das inscrições.
O concurso conta com prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório; prova dissertativa, eliminatória e classificatória; e prova de títulos, classificatória. As três fases são obrigatórias para todos os cargos.
A prova objetiva será constituída por 40 questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação e conhecimentos específicos da área designada. Tanto a prova objetiva quanto a discursiva terão duração de quatro horas e serão aplicadas em Belo Horizonte no dia 2 de maio.
*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco