
Ao todo são oferecidas 38 vagas, com aumento no percentual de vagas para cotistas, sendo 30% destinadas a candidatos (as) negros (as) ou indígena(s), 10% para candidatos (as) com hipossuficiência econômica e 5% para candidatos (as) com deficiência. Também foi aprovada a possibilidade de uso do nome social a travestis, transexuais e transgêneros durante o concurso.
No edital, disponibilizado pela própria DPE RJ, não há informações acerca do cronograma, salário e etapas do concurso. E, até a publicação dessa reportagem, a página apontada como sendo a do concurso na banca organizadora é inexistente.
As inscrições deverão ser realizadas a partir das 14h de hoje, até as 16h do dia 11 de março de 2021, pelo site (www.fgv.br/fgvconhecimento/concursos/dpgerj2021) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição organizadora do concurso. A taxa custa R$ 200.
As provas serão realizadas de forma presencial, respeitando o distanciamento social e os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19. As salas de aplicação serão organizadas com redução de 25% da capacidade, mantendo o distanciamento máximo entre as carteiras e a ventilação do ambiente com portas e janelas abertas.