Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Depen registra alto índice de abstenção em provas de concurso público

Mais de 170 mil candidatos se inscreveram para fazer os testes

29/06/2021 17:10 | Atualização: 29/06/2021 19:29

Amanda Oliveira

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) divulgou o percentual de abstenções durante as provas de seu concurso público, realizado no último domingo (27/6). De acordo com o Cebraspe, banca organizadora, os números preliminares informados pela área de logística indicam um percentual de ausência equivalente a 66,25% de faltas no período da manhã e 56,46% na parte da tarde. 

Os gabaritos foram divulgados na noite desta terça-feira (29/6). Quem desejar interpor recurso deverá fazê-lo de maneira on-line, das 10h de 30 de junho às 18h de 1º de julho. Confira tudo isso na página do concurso aqui

Concurso

O concurso oferece 309 vagas para cargos de nível médio e nível superior. No caso de especialista federal em assistência à execução penal, a remuneração é de R$ 5.865,70. O posto é dividido nas áreas de enfermagem, médico clínico, médico psiquiatra, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.

Já para quem tem nível médio, há vagas para agente federal de execução penal, com remuneração de R$ 6.030,23. Para concorrer também é necessária a carteira de habilitação de categoria. 

Os aprovados atuarão na Sede do Depen, em Brasília/DF, ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO, de acordo com o interesse e a necessidade da Administração.
 

PESQUISA DE CONCURSOS