Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

BRB convoca mais 75 aprovados do concurso de 2019

O Banco de Brasília já chamou 138 aprovados em 2022 e 504 desde o último certame

04/02/2022 13:10 | Atualização: 04/02/2022 13:53

Jéssica Andrade

Divulgação
Uma semana depois de convocar 63 escriturários, o Banco de Brasília (BRB) recrutou mais 75 aprovados no concurso público de 2019 para serem nomeados. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a publicação sairá no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da próxima segunda-feira (7/2).
 
Todos os 75 novos convocados são para o cargo de escriturário, de nível médio, e porta de entrada para o mercado bancário. A remuneração inicial dos servidores é de R$ 3.764,66, e a carga horária é de 30 horas semanais. Eles somam-se aos 504 empregados contratados desde 2019.
 
“O BRB cresceu em tamanho e importância. Hoje, somos um banco completo e estamos presentes, seja de forma presencial ou digital, em mais de 5 mil municípios do País. Reforçar o time é parte fundamental para seguirmos avançando e oferecendo atendimento e experiências exclusivas aos nossos clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
 
Os novos colaboradores serão submetidos aos exames previstos em edital, sob responsabilidade do BRB. Eles deverão apresentar a documentação solicitada dentro dos prazos estipulados.
 
Cumpridas as etapas de avaliação médica e de entrega de documentos, os aprovados passarão por processo de integração em formato digital, por conta da covid-19, sendo respeitados os protocolos de saúde em função da pandemia.
 

Isso que é sextou! 

A comissão dos candidatos aprovados emitiu uma nota comemorando as convocações. Confira o texto na íntegra: 

"ISSO É QUE É SEXTOU, MEU POVO!

O banco divulgou hoje, e nos repassou oficialmente através da assessoria, que na segunda-feira, 07/02, convocará mais 75 escriturários! 
Parabéns novos convocados!

Ficamos muito felizes com essas últimas convocações do banco, fruto de muito trabalho da Comissão.

Como sempre, agradecemos ao presidente do banco, Paulo Henrique, e toda a diretoria do banco.

Seguimos lutando para que todo o cadastro de reserva seja zerado! Vamos juntos"
  

Edital prorrogado

Em março de 2021, o Banco de Brasília (BRB) prorrogou o prazo de validade do último concurso, realizado em 2019, para advogados, escriturários, analistas de tecnologia, médicos do trabalho e engenheiros de segurança. A informação foi publicada no Diário Oficial do DF.

De acordo com o documento, os novos prazos para analistas, engenheiros e médicos seguem até 21 de setembro de 2022, escriturários até 14 de setembro de 2022 e advogados até 12 de outubro de 2022.

Apesar disso, o BRB informou ao Papo de Concurseiro que a medida não irá impedir a abertura de novas seleções. 
 


PESQUISA DE CONCURSOS