Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PGDF abre inscrições para concurso com 65 vagas e divulga novo cronograma

O edital do concurso foi republicado e as datas, alteradas. Agora, as provas objetivas e discursivas estão previstas para julho e setembro, respectivamente.

20/04/2022 09:04 | Atualização: 20/04/2022 09:15

Jéssica Andrade

PGDF/Divulgação
PGDF/Divulgação
Boas novas! A
Procuradoria Geral do Distrito Federal começa a receber nesa quarta-feira (20/4) as inscrições para o novo concurso com 65 vagas de procuradores. A informação foi confirmada no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta quarta-feira (20/4). Os cadastros podem ser feitos até 19 de maio, na página oficial do concurso


O edital do certame foi republicado nesta quarta, com novo cronograma. Os cadastros da seleção, por exemplo, era para ter iniciado em 4 de abril, mas sofreu adiamento, conforme comunicado emitido pelo Cebraspe. O motivo informado foi em razão da necessidade de adequação do cronograma.


O concurso da Procuradoria-geral do Distrito Federal visa contratar 65 procuradores de forma efetiva e imediata. Das vagas, são 32 de ampla concorrência, 13 para pessoas com deficiência, 13 para negros e sete para pessoas de baixa renda. 


Para concorrer, é necessário ter curso de nível superior completo em direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os profissionais contratados terão ganhos iniciais de R$ 22.589,59, além de diversos benefícios. 


Provas

Segundo o edital, a avaliação conta com quatro etapas: provas objetivas, provas discursivas, provas orais e avaliação de títulos. A primeira, objetiva, está prevista para 10 de julho e irá cobrar 200 questões divididas em três grupos. 


Grupo 1

Direito Constitucional; Direito Tributário; Direito Processual Tributário; Direito Financeiro e Orçamentário.


Grupo 2

Direito Administrativo; Direito Urbanístico; Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito Penal; Direito Processual Penal; Conhecimentos sobre o Distrito Federal.


Grupo 3

Direito Processual Civil; Direito Civil; Direito Empresarial; Direito do Trabalho; Direito Processual do Trabalho.


Os exames discursivos estão previstos para os dias 9, 10 e 11 de setembro. Na etapa, os candidatos irão escrever uma redação e responderão a três questões discursivas sobre os grupos. 


Ainda de acordo com o cronograma, a prova oral será realizada em 20 de novembro. 


O prazo de validade do concurso será de dois anos. 



PESQUISA DE CONCURSOS