As provas objetiva e discursiva para o cargo de 2º tenente QOS (médico/odontólogo/psicólogo) do Polícia Militar de Goiás serão aplicadas no domingo (24/7), em Goiânia. O valor do salário para o cargo está previsto em R$ 13.901,60. Para saber mais sobre o horário e local de prova, o candidato deve acessar o cartão de infomação, disponibilizado no Instituto AOCP.
A prova terá duração de cinco horas e será composta por 50 questões. O portão de acesso será aberto às 12h e fechado às 13h. Na prova objetiva, serão cobrados conhecimentos em língua portuguesa, realidade étnica, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de Goiás e questões específicas.
Dois editais
A Polícia Militar de Goiás lançou dois editais. Juntos os documentos somam 1670 vagas. Um deles oferta 150 vagas, sendo 100 cadetes (90 homens e 10 mulheres) e 50 são para oficiais médicos, odontológicos e psicólogos. Já o segundo, oferece 1.520 vagas, sendo 1.500 para soldados combatentes e 20 para soldados músicos. As oportunidades estão distribuídas por diversas sedes regionais. Ganhos mensais podem chegar a R$ 13.901,60 e variam conforme o cargo.
Para se candidatar a um dos cargos é necessário ter nível superior completo. Além disso, era exigido que os candidatos tivessem entre 18 e 30 anos de idade, com exceção do cargo de oficiais, em que idade pode chegar a 35 anos e para a função de cadete, 32 anos. Entre os requisitos também é preciso ser habilitado na categoria "B" e a altura mínima exigida varia:
- 1,65m para homens;
- 1,60m para mulheres.
A seleção é composta por:
- Provas objetivas, discursivas (apenas cadetes e tenentes)
- Teste de Aptidão Físico (TAF),
- Exames médicos e psicológico e
- Investigação social.