Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso Sejusp-MG: Inscrições para 3 mil vagas são prorrogadas

A retificação do edital foi publicada no site da FGV, banca organizadora

25/08/2022 08:00 | Atualização: 25/08/2022 08:15

Yasmin Rajab

Freepik/Divulgação
As inscrições do concurso da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG) foram prorrogadas. Os interessados em participar do certame tem até o dia 29 de agosto para se inscrever


Para concorrer a uma das 3.506 vagas para agente penitenciário temporário que estão sendo ofertadas, basta acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e preencher o formulário disponível. 

Para efetuar a participação, é necessário efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 44,95. O prazo de pagamento também foi prorrogado, ficando agora para o dia 30 de agosto. 

Do quantitativo total de vagas, 2.953 são para homens, e 553 para mulheres. Os aprovados serão contemplados com a remuneração mensal de R$ 5.097,15. Para investidura do cargo, são cobradas as seguintes exigências: 

a) Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas legais correspondentes; 
b) Ter idade mínima de 18 anos na data da assinatura do contrato; 
c) Ter concluído o Ensino Médio; 
d) Estar quite com a justiça eleitoral; 
e) Estar quite com o serviço militar; 
f) Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a nova investidura; 
g) Não ser aposentado por invalidez; 
h) Não ter sofrido redução de sua capacidade laboral que implique em limitação do exercício das funções para a qual se candidatar; 
i) Não possuir acúmulo de cargos e/ou outro vínculo empregatício ativo à época da contratação, por se tratar de carreira de dedicação exclusiva nos termos da Lei Estadual nº 14.695/2003. 
j) Estar  apto  física  e  mentalmente  para  o   exercício   da função, conforme exame médico pré-admissional a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional em Belo Horizonte ou nos Núcleos Regionais.  

As provas objetivas serão aplicadas no dia 9 de outubro, das 14h às 18h. O certame será composto por 70 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: 

  • Língua Portuguesa: 20 questões;
  • Noções de Direito: 10 questões;
  • Direitos Humanos: 10 questões;
  • Legislação Especial: 20 questões;
  • Raciocínio Lógico-Analítico: 10 questões.

 

PESQUISA DE CONCURSOS