Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso CBM-RO: retificação amplia número de classificados no certame

Agora o número de classificados passa a ser 80, sendo 40 para oficial bombeiro combatente e 40 para oficial bombeiro complementar %u2014 engenheiro Civil

05/10/2022 15:27 | Atualização: 05/10/2022 18:26

Raphaela Peixoto*

Governo de Rondônia/Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBM-RO) retificou o edital do concurso público para o provimento em cargos do quadro de oficiais bombeiro militar combatente e de oficial bombeiro complementar — engenheiro civil. 

A mudança amplia o número de classificados na primeira etapa e atende ao Decreto nº 27.409, de 11 de agosto de 2022. Agora o número de classificados passa a ser 80, sendo: 
  • Oficial bombeiro militar combatente: 40
  • Oficial bombeiro militar complementar – engenheiro civil: 40
Além disso, também foi incluso o subitem 19.18.1 no qual assegura que os três últimos candidatos de cada sala de prova só poderão sair juntos após o registro e assinatura no relatório próprio da seleção.
 
É válido lembrar que as provas da primeira etapa foi aplicada em 25 de setembro nos turnos matutino (prova objetiva) e vespertino (prova discursiva). A divulgação dos gabaritos oficiais definitivos e do padrão definitivo de respostas da prova discursiva bem como o edital de resultado final da prova objetiva e de resultado provisório da prova discursiva estão previstos para ser divulgado em 19 de outubro.

O concurso visa o preenchimento de oito vagas para oficiais, cargos de nível superior. Cinco são para oficiais bombeiro militar combatente cujo o salário inicial é R$ 7.932,89. As outras três vagas serão destinadas a carreira de oficiais engenheiros civis, neste caso, a remuneração inicial após o curso de formação será de R$ 8.786,50.

Em ambos os casos os servidores vão cumprir jornada integral de trabalho. A lotação dos aprovados se dará conforme a necessidade e a política de pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

 
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes 

PESQUISA DE CONCURSOS