O concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal foi retificado novamente. O documento publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (18/1) e divulga um novo cronograma para o certame, que está em andamento.
Confira as novas datas:
- 27/1 - Divulgação das respostas de recursos e do resultado definitivo da prova discursiva;
- 30/1 - Divulgação da convocação para envio de documentos para a avaliação de títulos;
- 31/1 a 4/2 - Período para envio (recebimento via upload) de documentos para a avaliação de títulos;
- 12/2 - Divulgação do resultado preliminar da avaliação de títulos;
- 13/2 a 17/2 - Período de interposição de recurso contra o resultado preliminar da avaliação de títulos;
- 23/2 - Divulgação das respostas de recursos e do resultado definitivo da avaliação de títulos;
- 2/3 - Divulgação da convocação para a avaliação biopssicossocial para candidatos que concorrem às vagas destinadas às pessoas com deficiência e para o procedimento de heteroidentificação para candidatos que concorrem às vagas destinadas aos negros;
- 3/3 a 5/3 - Período para a realização da avaliação biopssicossocial e do procedimento de heteroidentificação;
- 13/3 - Divulgação do resultado preliminar da avaliação biopssicossocial e do procedimento de heteroidentificação;
- 14/3 a 20/3 - Período para a interposição de recurso contra o resultado preliminar da avaliação biopssicossocial e do procedimento de heteroidentificação;
- 28/3 - Divulgação das respostas de recursos e do resultado definitivo da avaliação biopssicossocial e do procedimento de heteroidentificação;
- 28/3 - Divulgação do resultado final e homologação do concurso público.
Sobre o concurso
A Secretaria de Educação do DF abriu 4.254 vagas para nível superior, incluindo vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva. Do total de chances, 3.880 são para professor de educação básica; 100 para pedagogo – orientador educacional; e 274 para analista de gestão educacional da carreira assistência à educação.
A remuneração inicial varia entre R$ 4.076,99 e R$ 5.497,13, para uma carga horária entre 20 e 40 horas semanais. Há seis anos não era realizado concurso na área.
As provas foram aplicadas em 9 de outubro de 2022 e, no dia 16 de novembro, foi divulgado o resultado preliminar. Foram registradas, ao todo, 93.501 mil inscrições.
Concurso suspenso temporariamente por decisão judicial
Em novembro, o Instituto Quadrix, banca organizadora do certame, suspendeu temporariamente o concurso da SEE-DF. A medida respeita a ação civil pública da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência (Proped) acatada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A Justiça determinou que o GDF reaplique, de forma imediata, as provas objetivas e subjetivas na Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos candidatos surdos.
A juíza Mara Silda Nunes de Almeida proferiu a sentença em 10 de novembro. Na época, ficou determinando que fosse promovida adaptação das provas e uso de tecnologia adequada no formato de vídeo gravado, assegurando, assim, a igualdade de condições com os demais concorrentes.