Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJDFT divulga resultado final da prova objetiva

O documento também convoca os aprovados para as provas escritas. As informações são referentes ao concurso público para o provimento de cargos de juiz de direito substituto

20/03/2023 13:08 | Atualização: 20/03/2023 13:51

Raphaela Peixoto*

TJDFT/Divulgação
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) divulgou o resultado final na prova objetiva seletiva e a convocação para as provas escritas, referentes ao concurso público para o provimento de cargos de juiz de direito substituto da justiça do Distrito Federal.

 

 

A prova escrita (discursiva) é composta de 10 questões, cuja resposta deve conter até 60 linhas cada, com valor de um ponto por item, totalizando 10 pontos, acerca do programa das disciplinas do concurso constantes no edital. O exame será aplicado em 31 de março de 2023 e terá a duração de cinco horas.

Já a prova escrita (prática de sentenças) ocorrerá em dois dias sucessivos e consistirá na elaboração de duas sentenças, uma de natureza cível e outra de natureza criminal, de até 300 linhas cada, envolvendo temas jurídicos constantes.  Cada uma das duas sentenças valerá 10 pontos. A nota do exame será o resultado da média aritmética simples das notas obtidas em ambas as sentenças. A realização desta etapa será em:
  • A sentença cível terá a duração de 5 horas e será aplicada 1 de abril de 2023 às 9 horas (horário oficial de Brasília/DF).
  • A sentença criminal terá a duração de 5 horas e será aplicada 2 de abril de 2023, às 9 horas (horário oficial de Brasília/DF).
O local de realização das provas será divulgado em 24 de março de 2023 no site da banca organizadora, o Cebraspe. A consulta será por meio de consulta individual. 

São ofertadas 30 oportunidades. Deste quantitativo, 23 serão para ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e seis para os candidatos negros (pretos e pardos). Os aprovados na seleção serão contemplados com o salário inicial de R$ 32.004,65. 

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins 

PESQUISA DE CONCURSOS