O Cebraspe publicou um comunicado nesta terça-feira (18/4) com diversas orientações para a prova objetiva da Petrobras, que será aplicada no dia 30 de abril. O certame oferta 1.492 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva.
Segundo o documento, a consulta aos locais de prova estará disponível a partir do dia 20 de abril. O candidato deverá verificar o local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.
Saiba Mais
As oportunidades são direcionadas para profissionais com ênfase em operação (114), manutenção – mecânica (66), manutenção – instrumentação (55), manutenção – elétrica (41), segurança do trabalho (36), operação de lastro (24), inspeção de equipamentos e instalações (11), suprimentos de bens e serviços – administração (6), logística de transporte e controle (6), enfermagem do trabalho (5), projetos, construção e montagem – mecânica (5) e projetos, construção e montagem – elétrica (4).
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 100 pontos e abrangerão os objetos de avaliação constantes e terão a duração de quatro horas. Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será certo ou errado, de acordo com o comando a que se refere o item.
A remuneração mínima inicial é de R$ 5.563,90. Também é oferecido previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros.