Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (19) mais uma retificação do concurso público da Polícia Militar do DF. O documento traz alterações no curso de formação de praças e no cronograma.
A retificação também orienta que somente será convocado para o procedimento de heteroidentificação a quantidade de candidatos equivalente a três vezes o número de vagas reservadas às pessoas negras previstas no edital, ou seja, 1.134 (candidatos do sexo masculino) e 126 (candidatas), já incluídas as vagas destinadas ao cadastro de reserva, resguardadas as condições de aprovação estabelecidas no edital, incluindo eventuais empates na última classificação.
Saiba Mais
A apresentação do diploma de conclusão de ensino superior expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação será exigida no momento em que os candidatos serão convocados para o ato da inclusão na PMDF.
No DODF também constam os resultados de candidatos aprovados nas etapas de avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa e investigação social dos candidatos sub judice. A corporação da PMDF também convoca alguns candidatos sub judice para a entrega de documentação.
Sobre o concurso
O concurso da PMDF foi realizado em 2018 e ofertou 2 mil vagas para soldados, de nível superior. Além da escolaridade, foi exigida idade máxima de 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação na categoria B. O certame também abriu 18 vagas na função de músico, com especialidade em corneta, clarineta, saxofone, trompa, trompete e trombone.
Os candidatos passaram por prova objetiva, redação, avaliação física, exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa, avaliação psicológica e curso de formação. Durante o curso de formação, os ganhos foram de R$ 6.095,41 para soldados e de R$ 4.119,22 para músicos.