O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) está convocando os candidatos do concurso para oficiais bombeiros militares combatentes para a apresentação, entrega de documentos e matrícula no curso de formação. A convocação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (18/5).
A Corporação também divulgou os nomes dos candidatos não habilitados na trigésima segunda chamada, após a apresentação e entrega dos documentos no curso de formação. A lista pode ser conferida a partir da página 50 do DODF.
Aqueles que foram convocados para a entrega de documentação, deverão comparecer das 14h às 15h do dia 23 de maio, na Seção de Seleção e Ingresso da Academia de Bombeiros Militar "Cel. Osmar Alves Pinheiro", localizada em Brasília, para admissão e matrícula no curso de formação.
Saiba Mais
Os candidatos também deverão acessar o site do Corpo de Bombeiros, das 13h do dia 18 de maio, às 18h do dia 21 do mesmo mês, para criar um usuário. Até o dia 22 de maio, os participantes do concurso deverão preencher os formulários e anexar os documentos solicitados. Caso o candidato não tenha toda a documentação neste período deverá apresenta-la no momento da apresentação presencial.
Sobre o CFOBM
O curso de formação será desenvolvido em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva e duração de 1815 horas aula no primeiro ano e 1798 horas aula no segundo ano, com conteúdo (podendo algumas disciplinas serem desenvolvidas por meio da modalidade de Ensino à Distância – EAD) e carga horária definidos pela Diretoria de Ensino da Corporação.
Durante a realização da etapa, o aluno receberá remuneração. Após o curso, obtendo aproveitamento, o cadete será declarado aspirante a oficial BM, mediante ato do Comandante-Geral.
O aspirante efetivado deverá permanecer à disposição das atividades internas do CBMDF por um período mínimo de 10 anos. Em caso de indevida acumulação de cargos públicos, o aluno, efetivado no quadro de oficiais bombeiros militares combatentes, responderá processo administrativo de exclusão.
Oficiais de saúde
O Corpo de Bombeiros do DF também publicou a lista dos candidatos não habilitados na trigésima segunda chamada, após a apresentação e entrega dos documentos, no concurso para oficiais bombeiros militares de saúde. Já os candidatos convocados para a entrega da documentação, deverão comparecer na mesma data e horário descritos acima.