Está disponível o resultado final da prova objetiva do concurso da Receita Federal. O documento foi publicado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), na última quarta-feira (17/5). A banca também disponibilizou a resposta aos recursos contra o resultado preliminar do exame.
O edital do concurso da Receita abriu 699 oportunidades, sendo 230 para auditor e outras 469 para analista. Das vagas imediatas e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% são reservadas a pessoas com deficiência (PcD) e 20% aos que concorrerem pelas cotas para negros.
Saiba Mais
Já a discursiva, para auditor fiscal, foi constituída de duas questões valendo 30 pontos cada. Para o cargo de analista tributário, a prova contou com uma questão discursiva, valendo 30 pontos. Somente serão corrigidas as provas dos candidatos que forem aprovados e classificados na prova objetiva no quantitativo de três vezes o número de vagas oferecidas para cada cargo.
O certame registrou mais de 15 mil inscritos, segundo documento divulgado pela FGV. Para a carreira de analista, foram 102856 inscrições. Já o cargo de auditor contabilizou 53.517 inscrições.