Os participantes do concurso público para a carreira de procurador da República deverão passar pela etapa de provas orais. A convocação com os nomes dos candidatos foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (30/5).
Os candidatos foram divididos em grupos, sendo que cada um tem data e horário estipulados. A etapa ocorrerá na sede da Procuradoria-Geral da República, localizada no SAF Sul, em Brasília.
Será exigida a apresentação dos exames de higidez física e mental, além dos outros procedimentos solicitados: hemograma (HC), glicemia em jejum, lipidograma completo, creatinina, EAS, eletrocardiografia (com laudo), avaliação quanto à acuidade visual e tonometria a ser feita por oftalmologista.
Saiba Mais
Serão eliminados do concurso os candidatos que não se submeterem, no dia determinado no edital de convocação, aos exames de higidez física e mental, e não serão nomeados os candidatos considerados inaptos para o exercício do cargo nos referidos exames.
Sobre o concurso
O concurso do Ministério Público Federal (MPF) ofertou 13 vagas de preenchimento imediato para a carreira de procurador da República. Para tomar posse da carreira, é necessário apresentar diploma de nível superior em direito. Os aprovados e nomeados receberão o salário inicial de R$ 33.689,11.
De acordo com o edital de abertura, as vagas são destinadas ao preenchimento de cargos vagos, em localidades a serem definidas pelo Conselho Superior do MPF após o resultado do concurso, com possibilidade de criação de novas vagas, se houver previsão orçamentária e eventuais vacâncias.
Confira as localidades vagas no momento:
- Acre;
- Espírito Santo;
- Goiás;
- Paraíba;
- Pernambuco;
- Rio de Janeiro;
- Santa Catarina;
- São Paulo.
A seleção foi composta pelas seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova subjetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos, de caráter somente classificatório.