O Ministério das Relações Exteriores (MRE) definiu a banca organizadora do próximo concurso público do órgão. De acordo com a dispensa de licitação, o Cebraspe dará provimento aos próximos passos do certame.
Em resposta ao Correio, o MRE ressaltou que "informações como locais de prova, número de vagas e datas de aplicação das provas serão divulgadas no edital a ser publicado". Ainda não há data estimada de quando o documento será lançado.
O novo edital ofertará 100 vagas, sendo 50 de preenchimento imediato e 50 para formação de cadastro reserva. Será contemplada a carreira de oficial de chancelaria, cargo destinado aos candidatos de nível superior.
O último concurso para o cargo foi realizado em 2015, com a oferta de 60 vagas. As oportunidades foram para lotação em Brasília, por ao menos dois anos. Depois, os aprovados iriam para o exterior. O salário foi de R$ 7.292,02 para 40 horas semais de trabalho.
Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, além de curso de preparação.