Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Educação do DF define banca de seleção para professores

O processo seletivo foi autorizado em julho deste ano, por meio de portaria. Segundo o documento, a contratação será para o ano letivo de 2024, podendo ser prorrogado para 2025.

24/08/2023 11:00 | Atualização: 24/08/2023 11:09

Yasmin Rajab

André Amendoeira, Ascom/SEEDF
André Amendoeira, Ascom/SEEDF
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) definiu a banca organizadora de seu novo processo seletivo, destinado à formação de banco de professores substitutos, para contratação temporária.

De acordo com a dispensa de licitação, publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (24/8), a seleção será organizada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). 


O processo seletivo foi autorizado em julho deste ano, por meio de portaria. Segundo o documento, a contratação será para o ano letivo de 2024, podendo ser prorrogado para 2025. 

"A contratação estará condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias", informa um trecho do documento.

A portaria não informa a quantidade de vagas que serão ofertadas. No entanto, está previsto no texto final do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2024 a autorização de 3 mil cargos para realização e nomeação em seleção para professor substituto.

O último processo seletivo simplificado para educadores foi publicado em 2022 e foi destinado para complementar o banco de reservas da pasta. A seleção foi mediante a avaliação de títulos e experiência profissional. 


PESQUISA DE CONCURSOS