O edital do concurso público do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) foi retificado, nesta quinta-feira (24/8). As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do DF. A principal alteração foi na especialidade da carreira de analista administrativo de controle externo, que agora conta com a seguinte denominação: analista administrativo de controle externo - área de gestão - especialidade serviços técnicos e administrativos.
O certame também contempla os cargos de auditor de controle externo, na área de auditoria, e auditor de controle externo, na área especializada da especialidade tecnologia da informação, orientação sistemas de TI.
Saiba Mais
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. O exame será composto por 150 questões, que deverão ser respondidas com "certo" e "errado". A distribuição das questões acontecerá da seguinte maneira:
- Conhecimentos básicos: 35 questões;
- Conhecimentos específicos I: 45 questões; e
- Conhecimentos específicos II: 70 questões.
A prova discursiva valerá 50 pontos para a carreira de analista administrativo de controle externo e 60 pontos para os demais cargos.