Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

SES/DF divulga gabarito de provas objetivas para mais de 27 mil inscritos

Recursos podem ser interpostos até esta quinta-feira pelo site da banca organizadora

03/06/2014 14:45 | Atualização: 03/06/2014 14:57

Sílvia Mendonça

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) publicou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso com 460 vagas temporárias, para agentes de vigilância ambiental em saúde. O exame foi aplicado no último sábado (30/5). Recursos podem ser interpostos até esta quinta-feira (5/6), pelo site da banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O certame recebeu 27.700 inscritos - concorrência de, aproximadamente, 60 por chance.

A avaliação teve 50 itens sobre as disciplinas de língua portuguesa, noções básicas de informática, raciocínio lógico-matemático, Sistema Único de Saúde, além de conhecimentos específicos. Para participar da seleção, o candidato deve ter ensino médio completo. O salário é de R$ 1.620 para uma jornada de 40 horas de trabalho por semana. Do total de oportunidades, 92 são destinadas a pessoas com deficiência.

Além da etapa citada, candidatos passarão por curso introdutório de formação inicial, com 40 horas. Os contratos têm validade de seis meses, podendo ser prorrogados uma única vez por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS