Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ibram divulga resultado final da 1ª etapa e convoca para próxima

Agora, os aprovados vão passar por teste de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas

11/06/2014 12:15

Sílvia Mendonça

Se você está concorrendo às 116 vagas abertas na seleção do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental (Ibram), já pode conferir o resultado final da análise curricular. Aprovados também foram convocados para a segunda etapa da seleção, referentes ao teste de aptidão física e de habilidade no uso de ferramentas agrícolas. A lista com os nomes dos candidatos foi publicada, nesta quarta-feira (11/6), no Diário Oficial do DF, na página 63.

Para participar da próxima fase, os aprovados deverão comparecer em 13 de junho de 2014, às 7h30 no endereço SEPN Quadra 511, Bloco C, Edifício Bittar, portando carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação originais e trajando calça comprida, blusa de manga comprida e calçado fechado.

A contratação temporária é para chefe de brigada (2 vagas) e brigadista florestal (27 vagas imediatas e 87 para formação de cadastro) para proteção e prevenção a incêndios florestais. Os salários são de R$ 724 e R$ 1.448, respectivamente. Além disso, os aprovados vão receber auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio transporte (quando couber) e seguro acidente.

Quem concorre às vagas de chefe de brigada deve ter nível médio e ter feito o curso de formação de Brigadas para a Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais fornecidos pelo Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros Militar ou órgãos ambientais estaduais. É exigida ainda Carteira Nacional de Habilitação de categoria B. Já quem disputa vagas para brigadista deve ser alfabetizado e ter feito o curso citado acima.


PESQUISA DE CONCURSOS