Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Banco Central altera notas da avaliação de títulos e nota final do concurso

A retificação é referente ao certame com 500 vagas para analistas e técnicos

20/08/2014 11:50

Sílvia Mendonça

O Banco Central (BC), por meio do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), divulgou retificação das notas da avaliação de títulos e na nota final do concurso para cargos de analista e técnico do concurso com 500 vagas. A publicação também pode ser conferida no Diário Oficial da União, desta quarta-feira (20/8), a partir da página 77 da terceira seção.

O concurso
A oferta é de 500 vagas, sendo 400 para analista e 100 para técnico, com remunerações iniciais de R$ 13.595,85 e R$ 5.158,23, respectivamente. Puderam se candidatar concurseiros com níveis médio ou superior. Para o cargo de analista, a concorrência geral é de 103 pessoas por vaga. Já para o posto de técnico, a disputa será mais acirrada: aproximadamente 478 pessoas concorreram a cada uma das 100 vagas.

A lotação para analista será em Brasília, Belém, São Paulo e Salvador. Para concorrer, o candidato devia ter diploma, devidamente registrado, de curso superior em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior autorizada ou credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Já para o cargo de técnico foram oferecidas 100 chances com lotação em Brasília, Belém, Salvador e Porto Alegre. Para este posto, os interessados em concorrer deviam possuir certificado de nível médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida oficialmente pelo órgão competente. Cinco por cento das chances são reservadas a candidatos com deficiência.

PESQUISA DE CONCURSOS