Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Banco Central prorroga validade de concurso aberto em 2013

A prorrogação é referente ao certame com 500 vagas para analistas e técnicos

27/11/2014 16:35

Sílvia Mendonça

O Banco Central (BC) decidiu prorrogar, por mais nove meses, a validade do concurso que ofereceu 500 vagas para cargos de analista e técnico. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, o concurso só vencerá em 27 de setembro de 2015. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi a banca organizadora da seleção.

O concurso
A oferta foi de 500 vagas, sendo 400 para analista e 100 para técnico, com remunerações iniciais de R$ 13.595,85 e R$ 5.158,23, respectivamente. Puderam se candidatar concurseiros com níveis médio ou superior. Para o cargo de analista, a concorrência geral foi de 103 pessoas por vaga. Já para o posto de técnico, a disputa foi mais acirrada: aproximadamente 478 pessoas concorreram a cada uma das 100 vagas.

A lotação para analista é em Brasília, Belém, São Paulo e Salvador. Para concorrer, o candidato devia ter diploma, devidamente registrado, de curso superior em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior autorizada ou credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

Já para o cargo de técnico foram oferecidas chances com lotação em Brasília, Belém, Salvador e Porto Alegre. Para este posto, os interessados em concorrer deviam possuir certificado de nível médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida oficialmente pelo órgão competente. Cinco por cento das chances são reservadas a candidatos com deficiência.

PESQUISA DE CONCURSOS