Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

MPU abre concurso público com 69 vagas para procuradores

Interessados devem ser graduados em direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica

14/11/2014 13:32

Sílvia Mendonça

O Ministério Público da União (MPU) abriu, nesta sexta-feira (14/11), novo concurso público com 69 vagas ao cargo de procurador da República. Interessados na seleção devem ser graduados em direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica. As inscrições começam na próxima segunda-feira (17/11) e vão até 16 de dezembro. O edital não informa a remuneração do posto.

Para se inscrever, candidatos devem preencher o formulário de pré-inscrição no site da Procuradoria Geral da República (PGR) e pagar a taxa de participação do certame, no valor de R$ 210. Somente após o pagamento será possível realizar a inscrição preliminar, que deve ser feita em uma das Procuradorias da República nos estados e no Distrito Federal. A lista pode ser conferida no edital.

O processo seletivo conta com cinco provas, sendo elas: uma objetiva de abrangência geral e quatro subjetivas relacionadas a cada um dos grupos de disciplinas. Além disso, serão realizadas prova oral de cada disciplina, avaliação de títulos e exames de higidez física e mental. A prova objetiva está prevista para 1º de março do ano que vem. As subjetivas estão agendadas para os dias 16, 17, 18 e 19 de maio.

As vagas foram distribuídas nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

PESQUISA DE CONCURSOS