Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Seap/DF dobra número de vagas para cadastro reserva de pedagogos

São 1.050 oportunidades ao todo, com salário de R$ 3,5 mil

30/12/2014 15:03

Do CorreioWeb

Viola Júnior/Esp. CB/D.A Press
Agora é oficial! Saiu no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (30/12) a retificação do concurso da Secretaria de Administração Pública (Seap/DF). O órgão aumentou o número de vagas em cadastro reserva do concurso que oferece 50 oportunidades imediatas ao cargo de pedagogo orientador-educacional. Antes previsto para 10 vezes o número de chances (500), o certame agora passa a oferecer cadastro de 20 vezes a quantidade de vagas imediatas (1.000).

O concurso
A seleção oferece 50 vagas, e cadastro reserva, com remuneração de R$ 3.579,42 para ingresso no magistério público, no cargo de pedagogo-orientador educacional. São 40 horas de trabalho semanal.

Para concorrer é preciso ter diploma de graduação em pedagogia, com habilitação específica ou pós-graduação em orientação educacional para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental; especial; infantil; 1º, 2º e 3º segmentos da educação de jovens e adultos; ensino médio e educação profissional.

Os exames objetivos estão marcados para o dia 23 de novembro. Serão 50 questões sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, atualidades, noções de direito administrativo, Lei Orgânica do DF e conhecimentos específicos. Além desta etapa, o certame conta com avaliação de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS