Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso com 345 vagas

O cargo em questão é o de escrevente, que exige nível médio

26/01/2015 10:14 | Atualização: 26/01/2015 10:39

Lorena Pacheco

Facebook/TJSP/Reprodução
Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) abriu novo concurso público com 345 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário. Podem concorrer candidatos com nível médio de formação. O salário para o cargo é de R$ 3.878,07.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 6 de março, pelo site da Fundação Vunesp. A taxa custa R$ 50.

Os candidatos vão fazer provas objetivas, com 100 questões no dia 26 de abril, além de provas práticas (formação e digitação), ambas de caráter eliminatório.

Os exames objetivos vão abordar as disciplinas de português, direito (penal, processual penal, processual civil, constitucional, administrativo, além de normas da Corregedoria-Geral da Justiça), atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.

De acordo com o edital de abertura, escreventes executam atividades relacionadas à organização dos serviços de suporte técnico e administrativo, dão andamento em processos judiciais e administrativos, atendem ao público interno e externo, elaboram e conferem documentos, controlam a guarda do material de expediente, e atualizam-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

PESQUISA DE CONCURSOS