Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Após revolta de concurseiros, CFA vai diminuir cadastro reserva

O banco de aprovados deve diminuir para um patamar mais coerente, segundo o RH do conselho

26/03/2015 10:24

Lorena Pacheco

Danilson Carvalho/CB/D.A Press
Os concurseiros reclamaram e o Conselho Federal de Administração (CFA) ouviu. Como noticiado ontem, pelo CorreioWeb, a maioria absoluta do número de vagas para cadastro reserva (850 chances), frente ao número de vagas imediatas (5), deverá ser retificada. O banco de aprovados agora será composto por 190 classificados, um patamar mais coerente, segundo o setor de recursos humanos da autarquia.

O conselho afirmou que a intenção em lançar o edital nunca foi causar o impacto negativo para a sociedade. No último concurso público, por exemplo, as listas de cadastro de aprovados para os cargos de serviços gerais e assistente administrativo (assessoria jurídica) foram esgotadas, apesar do número de aprovados ter sido pequeno – ao todo, no concurso de 2010, que também ofereceu cinco vagas imediatas e cadastro, foram convocados 38 candidatos (13 de nível superior, 15 de nível médio e 10 de nível fundamental).

Confira o edital, cargos, salários, inscrições e provas do CFA aqui

Haverá também retificações referentes às exigências dos cargos como de arquivista e analista administrativo, que, por um erro técnico, exigiram formação superior em informática. Há ainda a possibilidade das provas de nível médio serem aplicadas no turno matutino.

PESQUISA DE CONCURSOS