Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Câmara convocará secretários para esclarecer não nomeação de aprovados da PCDF

Mais de 400 aprovados estão aguardando convocação

06/04/2015 11:19

Lorena Pacheco

Carlos Gandra e Silvio Abdon/CLDF
Após mais um protesto dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, a Câmara Legislativa resolveu investigar as causas da não nomeação. Para tanto, os deputados distritais aprovaram, na semana passada, requerimentos convocando quatro secretários do governo para se explicar. São eles: o secretário de Administração e Desburocratização, Antônio Paulo Vogel; de Planejamento e Orçamento, Leany Lemos; de Fazenda, Leonardo Maurício Colombini, e de Segurança, Arthur Trindade.

A previsão é de que o esclarecimento seja feito ainda nesta semana. De acordo com a Câmara, para embasar a conversa ainda serão solicitados documentos relativos às nomeações da própria Polícia Civil.

Segundo a comissão de aprovados, 475 aguardam convocação, sendo que todos já passaram pelo curso de formação. Com cartazes, eles ocuparam o plenário da Câmara no mês passado. Na ocasião, o deputado Wellington Luiz, que já foi servidor na PCDF, defendeu que não faltam recursos para a contratação de mais policiais, já que as nomeações no setor não se sujeitam à Lei de Responsabilidade Fiscal local, pois são custeadas pelo Fundo Constitucional do DF. "Em maio, devem ser nomeadas 50 pessoas, isso não é nem ¼ do número de aposentados do concurso de 1990", argumentou.

PESQUISA DE CONCURSOS