Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Iphan vai abrir nova seleção pública para nível superior

A banca organizadora da seleção já foi escolhida pelo instituto

31/03/2015 10:35

Lorena Pacheco

Monique Renne/CB/D.A Press
Uma nova seleção simplificada será aberta em breve pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com extrato de dispensa de licitação, divulgado no Diário Oficial da União, a banca organizadora do processo seletivo será a Cetro Concursos. Serão abertas vagas temporárias de nível superior.

A última seleção do Iphan foi lançada em 2013 com 163 vagas, também para graduados. Na ocasião, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi a banca organizadora. Os salários variaram de R$ 6.130 a R$ 8,3 mil.

Houve chances nas áreas de logística, convênios e contratos; arqueologia; e arquitetura e engenharia. Segundo o edital, os aprovados seriam lotados em todo o país, sendo a maioria em Brasília. Os candidatos foram submetidos a prova objetiva e avaliação curricular.

Concurso público

O instituto está aguardando autorização Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a abertura de novo concurso. A estimativa é que 415 vagas sejam oferecidas para os cargos auxiliar institucional, analista e técnico. As lotações dos cargos ainda são desconhecidas. Para os que pretendem concorrer ao cargo de nível médio, o cargo oferecido será o de auxiliar institucional. Já para os cargos de analista e técnico, o candidato precisa ter formação superior.

PESQUISA DE CONCURSOS