Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Aeronáutica abre 98 vagas para cursos de formação de oficiais em SP

Os preparatórios serão ministrados em Pirassununga, cidade a, aproximadamente, 200 km da capital paulista

06/05/2015 10:03

Sílvia Mendonça

A Aeronáutica abriu 98 vagas para admissão aos cursos de formação de oficiais aviadores (58), intendentes (25) e de infantaria (15) de 2016. Os preparatórios serão ministrados em Pirassununga, cidade à, aproximadamente, 200 km da capital paulista, São Paulo. Interessados em participar da seleção devem ter ensino médio completo e podem se inscrever até as 15h de 18 de maio, pelos sites www.fab.mil.br ou concursos.epcar.aer.mil.br. A taxa de participação é de R$ 70.

O concurso conta com as seguintes etapas: prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar (somente para quem optar pelo curso de aviadores), teste de avaliação do condicionamento físico, e validação documental. A primeira avaliação está agendada para 26 de julho, com início às 9h40 (portões fecham às 9h).

A prova escrita abordará questões de língua portuguesa, física, matemática e língua inglesa, além de redação. Candidatos terão 5h20 para resolver as questões. Os exames serão aplicados nas cidades de Pirassununga/SP, São Paulo/SP, Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

PESQUISA DE CONCURSOS