Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Aeronáutica abre 180 vagas em novo concurso para cadetes do ar

Podem se candidatar apenas homens com até 19 anos de idade

08/05/2015 11:38 | Atualização: 19/05/2015 16:14

Lorena Pacheco

Bruno Batista/Divulgação
O Departamento de Ensino da Aeronáutica abriu novo edital de concurso para formação de cadetes do ar. São 180 vagas apenas para homens, que tenham entre 14 e 19 anos de idade (até o último dia do ano da matrícula no curso), e com nível fundamental de formação escolar.

As provas escritas serão aplicadas no dia 2 de agosto e vão abordar as disciplinas de português, matemática e inglês, além de redação. Os exames serão aplicados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Barbacena/MG, Belém, Recife, Natal, Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Boa Vista, Porto Velho e Pirassununga/SP. Haverá também testes físicos, psicológicos e de saúde.

As inscrições podem ser feitas entre 19 de maio e 11 de junho, pelo site das Forças Aérea Brasileira (FAB). A taxa custa R$ 60.

O curso de formação vai começar em 2016 e será ministrado por três anos na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. A disciplinas são correspondentes ao ensino médio escolar. O Aluno do CPCAR é militar da ativa com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares.

Segundo o edital de abertura, os alunos que concluírem o curso e passarem na inspeção de saúde, teste de avaliação do condicionamento físico e teste de aptidão para a pilotagem militar, poderão concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea.

PESQUISA DE CONCURSOS