Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJPB encerra inscrições para 15 oportunidades no cargo de juiz

O concurso oferece 15 oportunidades de provimento imediato

07/05/2015 10:24 | Atualização: 07/05/2015 13:11

Lorena Pacheco

O prazo de inscrições do concurso com 15 vagas, aberto pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), termina às 23h59 desta quinta-feira (7/5). As chances são para preenchimento no cargo de juiz substituto, que recebe salário inicial de R$ 27.500,17. Concorra aqui. O valor da taxa de inscrição é de R$ 275.

Para participar, candidatos devem ser graduados em direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica. De acordo com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora da seleção, 5% das vagas são reservadas a candidatos com deficiência.

O certame será composto por prova objetiva, duas provas escritas, inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral, avaliação de títulos, além de perícia médica para candidatos que se declararem deficientes. Todas as etapas do concurso serão realizadas na cidade de João Pessoa/PB.

A primeira etapa do concurso, relativa a prova objetiva, está prevista para ser realizada em 26 de julho, pela manhã, e terá duração de cinco horas. O exame contará com 100 questões.

O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS