Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

TRT do Rio de Janeiro abre concurso com vagas para juízes substitutos

O salário inicial do posto é de R$ 27 mil

06/05/2015 11:29

Lorena Pacheco

Um novo edital de concurso foi lançado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro. São 18 vagas para juiz do trabalho substituto, com remuneração de R$ 27.500,17. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca responsável pela seleção.

Para garantir a aprovação, os candidatos vão passar por provas objetivas, duas provas escritas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, além de prova oral e de títulos.

Os exames objetivos serão aplicados no dia 28 de junho com questões sobre direito individual, coletivo do trabalho, administrativo, penal, constitucional, civil, direito da criança e do adolescente, processual do trabalho, processual civil, internacional e comunitário, previdenciário e empresarial. Serão 100 questões com duração máxima de cinco horas para resposta.

Quem for concorrer deve ter, no mínimo, três anos de atividades jurídicas acumuladas após a formação em nível superior do curso de direito. Os cadastros serão aceitos entre 7 de maio e 5 de junho, pelo site www.concursosfcc.com.br/concursos.

Segundo o cronograma do concurso, a homologação do resultado final será em 7 de dezembro deste ano.


PESQUISA DE CONCURSOS