Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Novo concurso do TRT do Rio de Janeiro já aceita inscrições

Foram abertas 18 vagas para o cargo de juiz

07/05/2015 10:34 | Atualização: 11/05/2015 17:27

Lorena Pacheco

O concurso recém-lançado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, abre o período de inscrições, a partir desta quinta-feira (7/5). Os interessados em concorrer as 18 vagas para juiz do trabalho substituto, com remuneração de R$ 27.500,17, podem se cadastrar até o dia 5 de junho pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca responsável pela seleção.

Leia aqui o edital de abertura

Quem for concorrer deve ter, no mínimo, três anos de atividades jurídicas acumuladas após a formação em nível superior do curso de direito.

Para garantir a aprovação, os candidatos vão passar por provas objetivas, duas provas escritas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, além de prova oral e de títulos.

Os exames objetivos serão aplicados no dia 28 de junho com questões sobre direito individual, coletivo do trabalho, administrativo, penal, constitucional, civil, direito da criança e do adolescente, processual do trabalho, processual civil, internacional e comunitário, previdenciário e empresarial. Serão 100 questões com duração máxima de cinco horas para resposta.

Segundo o cronograma do concurso, a homologação do resultado final será em 7 de dezembro deste ano.

PESQUISA DE CONCURSOS