Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Marinha abre quatro editais de concurso com 91 vagas

Há chances para as áreas de engenharia, saúde e para capelães

11/05/2015 11:04 | Atualização: 12/06/2015 10:10

Lorena Pacheco

Renato Alves/CB/D.A Press
A Diretoria de Ensino da Marinha abriu, nesta segunda-feira (11/5), quatro editais de concurso público. São, ao todo, 91 oportunidades, sendo 60 para engenheiros (arquitetura e urbanismo e engenharia cartográfica, civil, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval, nuclear, química, de materiais, de produção, sistemas de computação e telecomunicações), 25 para o corpo de saúde (enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, dentística, ortodontia, endodontia, implantodontia, odontopediatria, periodontia, radiologia, patologia bucal e estomatologia, e cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial), e seis para capelães (sacerdote da igreja católica, pastor da igreja assembléia de deus e batista).

Para concorrer às vagas de capelães, os candidatos devem ser homens e possuir três anos de atividades pastorais e curso superior de formação teológica.

Todas as inscrições devem ser feitas de 11 de maio a 12 de junho, menos para o cargo de engenheiro, que recebe cadastros a partir de 13 de maio até 12 de junho, pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. As provas objetivas e de redação serão aplicadas em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Salvador, Natal, Vila Velha/ES, Olinda/PE, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande, Porto Alegre, Florianópolis, e Ladário/MS.

O início do curso de formação de oficiais está previsto para 28 de março de 2016 e será realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, com duração de aproximadamente 39 semanas.

Além disso, os concursos contam ainda com inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, prova de títulos e prova oral, dependendo do cargo escolhido. Veja aqui os extratos de editais que foram publicados no Diário Oficial da União.

PESQUISA DE CONCURSOS