Os 8.370 inscritos serão avaliados no dia 24 de maio (cerca de 53 candidatos por chance). Os exames terão duração máxima de cinco horas. O horário marcado para o início do exame é 14h, os portões abrirão com uma hora de antecedência.
Saiba Mais
O edital ressalta que o candidato deve acessar o site da organizadora, Fundação Universa, e imprimir o comprovante de inscrição com a indicação individual do local de prova. No comprovante estará especificada a escola, o bloco e sala de cada candidato.
O concurso oferece, ao todo, 417 vagas. Dessas, 157 são para papiloscopista (50 imediatas e 107 para cadastro), 200 são para delegado (100 chances imediatas e 100 para cadastro reserva), e 60 para perito médico-legista (20 vagas imediatas e 40 para cadastro).
Quem tem qualquer curso de nível superior pode concorrer. A remuneração do cargo é de R$ 8.284,55. O perito papiloscopista é o profissional responsável pela coleta, armazenamento e identificação de impressões digitais.
A seleção será composta ainda por exames biométricos e avaliação médica, sindicância de vida pregressa e investigação social, e curso de formação profissional (composto por mais de 400 horas/aulas).