Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Escola de Sargentos abre 1.260 vagas para candidatos com nível médio

São dez áreas para concorrer

11/05/2015 12:18 | Atualização: 11/05/2015 13:41

Lorena Pacheco

Breno Fortes/CB/D.A Press
A Escola de Sargento das Armas do Exército abriu novo concurso com 1.260 vagas para os cursos de formação de sargentos das áreas combatente, logística-técnica e aviação. Para concorrer é preciso ser homem, com nível médio de escolaridade, idade entre 17 e 24 anos de idade e altura mínima de 1,60m.

As áreas, segundo edital, são: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, material bélico (manutenção de armamento, mecânico operador, e manutenção de viatura), manutenção de comunicações, topografia, intendência e aviação (manutenção).

As inscrições podem ser feitas até 6 de julho pelo site www.esa.ensino.eb.br. O edital não informou sobre o salário e sobre a taxa de participação.

Os candidatos vão fazer exame intelectual no dia 18 de outubro (matemática, português, história, geografia e redação), valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica, e comprovação de requisitos biográficos.

A matrícula no curso está prevista para abril de 2016, e as aulas seguem até dezembro de 2017. Serão dois períodos e treinamento. O período básico, com duração prevista de 34 semanas, e realização nas cidades do Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Recife, Alegrete/RS, Jundiaí/SP, Pirassununga/SP, Fortaleza, Pouso Algre/RS, Campo Grande, Blumenau/SC, Jtaí/GO e Altamira/PA. E o período de qualificação, com 43 semanas, que será ministrado no Rio de Janeiro, Taubaté/SP e Três Corações /MG.

PESQUISA DE CONCURSOS