Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

TJ de Alagoas lança edital de concurso para juiz substituto

São 20 vagas é há a possibilidade de formação de cadastro reserva

21/05/2015 13:57 | Atualização: 22/05/2015 18:27

Do CorreioWeb

Quem é advogado e pretende seguir carreira de juiz substituto em Alagoas já deve iniciar os estudos. O Tribunal de Justiça do estado (TJAL) lançou edital, no Diário Oficial do órgão, com 20 vagas para o posto. A banca responsável por organizar a seleção é a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Confira aqui o edital de abertura

Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (25/5) pelo site da banca (www.concursosfcc.com.br), até 23 de junho. A taxa custa R$ 280. Além da graduação em direito é necessário que o candidato tenha, no mínimo, três anos de comprovada atividade jurídica.

A seleção terá cinco etapas. A primeira será a prova objetiva no dia 9 de agosto, que tem caráter eliminatório e classificatório. A segunda serão as provas escritas (discursiva e sentença). A terceira é constituída por sindicância da vida pregressa, investigação social, exame psicotécnico e exames de sanidade física e mental. A quarta será a prova oral. E a última será a avaliação de títulos.

A remuneração inicial do posto R$ 23.727,47. A formação de cadastro reserva só irá acontecer se houver aprovação de candidatos em número superior ao de vagas. O resultado final será divulgado em julho de 2016.

PESQUISA DE CONCURSOS