Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJ de Alagoas encerra hoje inscrições para concurso de juiz substituto

São 20 vagas é há, ainda, a possibilidade de formação de cadastro reserva

23/06/2015 10:43

Sílvia Mendonça

Quem é advogado e pretende seguir carreira de juiz substituto em Alagoas tem até esta terça-feira (23/6) para se candidatar no concurso do Tribunal de Justiça do estado (TJAL). Ao todo, a seleção oferece 20 vagas para o posto, além de cadastro reserva. A banca responsável por organizar a seleção é a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Interessados podem se inscrever pelo site da banca. A taxa custa R$ 280. Além da graduação em direito é necessário que o candidato tenha, no mínimo, três anos de comprovada atividade jurídica.

Confira aqui o edital de abertura

A seleção terá cinco etapas. A primeira será a prova objetiva no dia 9 de agosto, que tem caráter eliminatório e classificatório. A segunda serão as provas escritas (discursiva e sentença). A terceira é constituída por sindicância da vida pregressa, investigação social, exame psicotécnico e exames de sanidade física e mental. A quarta será a prova oral. E a última será a avaliação de títulos.

A remuneração inicial do posto R$ 23.727,47. A formação de cadastro reserva só irá acontecer se houver aprovação de candidatos em número superior ao de vagas. O resultado final será divulgado em julho de 2016.

PESQUISA DE CONCURSOS