Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

MP do Pará divulga resultado final do concurso para promotor

O concurso teve início em 2014 e ofereceu 50 oportunidades para o posto

25/05/2015 16:56

Do CorreioWeb

O Ministério Público do Pará (MPPA) divulgou o resultado final do concurso para promotor de justiça e promotor de justiça substituto. Os candidatos devem acessar o site da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela organização do processo seletivo, e consultar de maneira individual a classificação.

O edital de abertura da seleção foi publicado em 2014. Na ocasião, o concurso ofereceu 50 vagas. Para participar, foi exigido dos candidatos nível superior em direito e o mínimo de três anos de atividades jurídicas. Também houve formação de cadastro reserva para provimento de vagas que possam surgir no prazo de validade do concurso. A remuneração oferecida para o posto é de R$ 20.705,07.

Os candidatos tiveram que passar por quatro etapas. A primeira constou de provas objetivas com 100 questões de múltipla escolha. A segunda foram as provas discursivas com 6 questões. Houve também prova oral de argüição, prova de tribuna e avaliação de títulos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da publicação do ato homologatório, prorrogável uma única vez pelo mesmo período.

PESQUISA DE CONCURSOS