Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável/DF forma grupo para abrir concurso

Atualmente, a Seds/DF conta com 187 servidores e chega a 240 com terceirizados

25/05/2015 11:45

Lorena Pacheco

A Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável do Distrito Federal (Seds/DF) divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (25/5), os nomes dos componentes do grupo de trabalho que vai avaliar a necessidade de novo concurso público para a pasta. Agora, o comitê vai elaborar um estudo de pessoal, que apontará quantos funcionários são necessários para o funcionamento da secretaria, e enviá-lo à Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização (Segad), com intuito de subsidiar posterior abertura de concurso público para o provimento de cargos efetivos.

De acordo com a assessoria da secretaria, o quadro de pessoal é composto por servidores da carreira de políticas públicas e gestão governamental, além de servidores requisitados de outros órgãos e funcionários comissionados sem vínculo efetivo. Atualmente, a Seds/DF conta com 187 servidores e chega a 240 com terceirizados e jovens candango.

A pasta foi criada como assessoria de gabinete do governador e tornou-se secretaria em 1º de abril de 1986. Por determinação do atual governador, Rodrigo Rollemberg, a secretaria foi reformulada e passou a se denominar Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável (SEDS). Além dos temas anteriormente tratados, como o Pró-DF, o FCO e o Procidades, a nova estrutura agrega todos os assuntos relacionados à Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (RIDE), atração de novos investimentos para a capital e atendimento às micro e pequenas empresas.

PESQUISA DE CONCURSOS