Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Polícia Militar de São Paulo abre novo concurso com 240 vagas

Os exames estão marcados para o mês de agosto

25/05/2015 10:07 | Atualização: 25/05/2015 10:31

Lorena Pacheco

Filipe Araujo/AE
Quem tem nível médio de formação escolar pode se candidatar ao novo concurso público aberto pela Polícia Militar de São Paulo (PMSP). De acordo com o edital de abertura, publicado no Diário Oficial do estado, são oferecidas 240 vagas para o posto de aluno oficial no bacharelado em ciências políticas de segurança e ordem pública.

Podem concorrer ao salário de R$ 2.855,03, candidatos de ambos os sexos com idade máxima de 26 anos, e altura mínima de 1,60, se mulher, e 1,65, se homem.

As inscrições serão aceitas pelo site da Fundação Vunesp, a banca organizadora, entre 26 de maio e 24 de junho. A participação custa R$ 130.

O concurso contará com provas objetivas e subjetivas no dia 9 de agosto, além de prova de condicionamento físico, exames de saúde, investigação social e análise de documentos e títulos. Os exames objetivos serão compostos por 80 questões, de múltipla escolha, sobre as disciplinas de história, filosofia, sociologia, geografia, língua portuguesa, língua inglesa ou espanhola, matemática, noções de administração pública e de informática.

Segundo o edital, as atribuições do cargo de aluno-oficial são o comando de pessoas e a análise e administração de processos.

PESQUISA DE CONCURSOS