Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

PMSP abre inscrições para 240 vagas de oficiais

O concurso admite inscrições de candidatos com nível médio de formação

26/05/2015 11:21 | Atualização: 26/05/2015 17:20

Lorena Pacheco

O recém-lançado concurso da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) começa a receber inscrições nesta terça-feira (26/5). Quem tem nível médio de formação escolar pode se candidatar ao posto de aluno oficial no bacharelado em ciências políticas de segurança e ordem pública.

Confira aqui o edital

Podem concorrer ao salário de R$ 2.855,03, candidatos de ambos os sexos com idade máxima de 26 anos, e altura mínima de 1,60, se mulher, e 1,65, se homem.

As inscrições serão aceitas pelo site da Fundação Vunesp, a banca organizadora, até 24 de junho. A participação custa R$ 130.

O concurso contará com provas objetivas e subjetivas no dia 9 de agosto, além de prova de condicionamento físico, exames de saúde, investigação social e análise de documentos e títulos. Os exames objetivos serão compostos por 80 questões, de múltipla escolha, sobre as disciplinas de história, filosofia, sociologia, geografia, língua portuguesa, língua inglesa ou espanhola, matemática, noções de administração pública e de informática.

Segundo o edital, as atribuições do cargo de aluno-oficial são o comando de pessoas e a análise e administração de processos.

PESQUISA DE CONCURSOS