Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Diretoria de Ensino da Marinha abre novo concurso para nível superior

São 14 áreas para cursos de graduação

26/05/2015 09:49 | Atualização: 26/05/2015 17:58

Lorena Pacheco

Marinha do Brasil/Divulgação
Novas 32 oportunidades de nível superior foram abertas no novo edital de concurso da Marinha. As chances são para ingresso no corpo auxiliar e podem concorrer graduados em direito, português (licenciatura), pedagogia, serviço social, psicologia, matemática (licenciatura), educação física, estatística, comunicação social, física (licenciatura), informática, meteorologia, oceonografia e segurança do tráfego aquaviário.

Confira aqui o edital

De acordo com o edital, divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira (26/5), cinco chances são reservadas a candidatos negros. Para concorrer é preciso ainda ter menos de 36 anos.

Os exames serão aplicados no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Manaus, Fortaleza, Cuiabá, Porto Alegre, Salvador, Natal, Olinda, São Luís, Vila Velha/ES, Ladário/MS e Rio Grande/RS.

As inscrições poderão ser feitas entre 1º de junho e 6 de julho, pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa custa R$ 60. As provas objetivas e de redação ainda não têm data definida para aplicação. O concurso conta ainda com inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, avaliação psicológica, período de adaptação e curso de formação profissional (com início em 28 de março de 2016 e com 39 semanas de duração no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk/RJ).

PESQUISA DE CONCURSOS